Investir nos outros
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão
Investir nos outros
Bíblia em um ano: Neemias 1-3; Atos 2:1-21;
…usem a riqueza deste mundo para fazer amigos. v.9
Certa empresa ofereceu mil milhas em passagens aéreas por dez compras de um dos seus alimentos. Um cliente percebeu que o produto mais barato eram taças individuais de pudim de chocolate e comprou mais de 12 mil por 3.000 dólares. Ele recebeu o status de ouro e o benefício vitalício de milhas aéreas para si e sua família. O pudim foi doado aos centros de caridade e foi isento de impostos no valor de 800 dólares. Genial!
Jesus contou uma parábola controversa sobre um gerente astuto que, ao ser despedido, reduziu a quantia que os devedores deviam ao seu mestre. Ele queria contar com a ajuda deles por esse favor. Jesus não elogiou essa prática antiética, mas sabia que podíamos aprender com tal parábola. Ele disse que devíamos usar “a riqueza deste mundo para fazer amigos. Assim, quando [nossas] posses se extinguirem, eles [nos] receberão num lar eterno” (Lucas 16:9). Como “o pudim de chocolate” transformou sobremesas de 25 centavos em milhas aéreas, podemos usar a nossa “riqueza injusta” para ganhar “a verdadeira riqueza” (v.11).
Que riquezas são essas? Jesus disse: “deem aos necessitados” e “as bolsas no céu não se desgastam nem se desfazem. Seu tesouro estará seguro; nenhum ladrão o roubará e nenhuma traça o destruirá” (12:33). O nosso tesouro não nos salva, mas “onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração” (v.34).
Comentarios
Publicar un comentario
Tu comentario nos interesa