Generosidade e alegria
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão
Generosidade e alegria
Bíblia em um ano: 2 Crônicas 30-31; João 18:1-18;
O povo se alegrou com as ofertas, pois as entregou ao Senhor voluntariamente e de todo o coração. v.9
Os pesquisadores dizem que há ligação entre generosidade e alegria: os que doam dinheiro ou tempo aos outros são mais felizes do que os que não o fazem. Certo psicólogo concluiu: “Paremos de pensar em doar como obrigação moral, e pensemos nisso como fonte de prazer”.
Doar pode nos alegrar, mas questiono-me se esse deve ser o objetivo da doação. Se somos generosos com pessoas ou causas que nos agradam, o que dizer das necessidades mais difíceis que requerem o nosso apoio?
As Escrituras ligam a generosidade à alegria, mas em bases diferentes. Depois de doar para construir o templo, o rei Davi convidou os israelitas a doarem também (1 Crônicas 29:1-5). O povo doou ouro, prata e pedras preciosas com alegria (vv.6-8). Mas reparem no que consistia a alegria deles: “O povo se alegrou com as ofertas, pois as entregou ao Senhor voluntariamente e de todo o coração” (v.9). As Escrituras nunca nos dizem que, se doarmos, seremos felizes, mas para doarmos de bom grado e de todo o coração para satisfazer uma necessidade. Geralmente a alegria é a consequência.
É mais fácil angariar fundos para o evangelismo do que para a administração. Os cristãos gostam de financiar o trabalho da linha da frente. Sejamos generosos também em relação a outras necessidades. Jesus também se entregou para satisfazer as nossas necessidades (2 Coríntios 8:9).
Comentarios
Publicar un comentario
Tu comentario nos interesa