Verdadeira hospitalidade

Karen Huang
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão


Verdadeira hospitalidade

Bíblia em um ano: 1 Samuel 7-9Lucas 9:18-36;

Abram sua casa […] para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina. 1 Pedro 4:9-10

Escritura de hoje: Gênesis 24:12-20

Kumain ka na ba? (Você já comeu?).

Você sempre ouvirá isso ao visitar uma casa nas Filipinas. Essa é a nossa maneira de expressar cuidado e bondade para nossos convidados. E seja como for, seu anfitrião preparará algo para você comer. Os filipinos acreditam que a verdadeira bondade não significa apenas os cumprimentos, mas também ir além das palavras para mostrar verdadeira hospitalidade.

Rebeca também sabia tudo sobre ser gentil. Suas tarefas diárias incluíam tirar água do poço fora da cidade e levar o pote pesado de água para casa. Quando o servo de Abraão, que estava sedento lhe pediu um pouco de água de seu cântaro, ela não hesitou em lhe aliviar a sede (Gênesis 24:17-18).

Mas então Rebeca fez ainda mais. Quando percebeu que os camelos dos visitantes estavam sedentos, rapidamente se ofereceu para voltar e trazer mais água para eles (vv.19-20). Ela não hesitou em ajudar, mesmo que isso significasse fazer uma viagem extra (ou mais) para o poço e voltar com um pesado pote.

A vida é difícil para muitos. Tantas vezes, a prática de um pequeno gesto de bondade pode encorajar e levantar o espírito de alguém. Ser instrumento do amor de Deus nem sempre significa pregar um sermão poderoso ou iniciar uma igreja. Às vezes, pode ser simplesmente dar água a alguém.

Karen Huang

Refletir & Orar

Quem você conhece que precisa de encorajamento? Que ato de bondade praticar para encorajá-lo?
Pai, abre meus olhos para as necessidades ao meu redor. Dá-me sabedoria para demonstrar Teu cuidado.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

UNGES MI CABEZA CON ACEITE...

El poder del ayuno

CUANDO TE LLENAS DE DIOS...