CANTE NOVAMENTE
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão
Cante novamente
Cante, ó filha de Sião! Grite bem alto, ó Israel! v.14
O pássaro-regente da Austrália (honeyeater) está em apuros, pois está perdendo a sua canção. Embora tenha sido uma espécie abundante, hoje restam apenas 300 aves; e como há poucas das quais aprender, os machos esqueciam sua canção singular e não conseguiam atrair companheiras.
Felizmente, os conservacionistas sabem como resgatá-los: cantam para eles ou tocam gravações do canto de outros pássaros-regentes para que possam reaprender sua canção de conquista. À medida que os machos captam a melodia e atraem fêmeas novamente, espera-se que a espécie ressurja.
Sofonias dirigiu-se a um povo em apuros. Com tanta corrupção no meio deles, o profeta anunciou que o julgamento de Deus se aproximava (Sofonias 3:1-8). A captura e o exílio aconteceram e o povo também perdeu sua canção (Salmo 137:4). Mas Sofonias previu um tempo além do julgamento quando Deus viria ao povo dizimado, perdoaria seus pecados e cantaria para eles: “Ele se agradará de vocês com exultação e acalmará todos os seus medos com amor” (Sofonias 3:17). Como resultado, a canção favorita do povo seria restaurada (v.14).
Seja através de nossa própria desobediência ou das provações da vida, também podemos perder a nossa canção de alegria. Mas uma Voz ressoa sobre nós as canções de perdão e amor. Ouçamos Sua melodia e cantemos juntos.
Comentarios
Publicar un comentario
Tu comentario nos interesa