O amor vale o riesgo

Xochitl Dixon
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão


O amor vale o riesgo

Se vocês me amam, obedeçam a meus mandamentos. v.15

LEIA Juan 21:15-19

Cuando un amigo encerró nuestra amistad sin explicación voltei a mi antiguo hábito de mantener a mis amigos más próximos. Ao Processar Minha Dor, Reli Os Quatro Amores de CS Lewis. El autor observa que el amor exige vulnerabilidade, afirmando que “não há investimento seguro” quando alguém se arrisca a amar. El autor sugiere que amar “qualquer coisa fará su coração se contorcer e possivelmente quebrantar”. Ler essas palavras mudou a forma como li o relato da terceira vez que Jesus apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição (João 21:1-14), depois que Pedro o traiu não uma, mas três vezes (18:15-27).

Jesus disse: “Simão filho de João, você me ama mais do que estes?” (21:15).

Después de experimentar una traición y un rechazo, Jesús falou con Pedro con coraje, y no medo; força, e não fraqueza; altruísmo, e não desespero. Ele demonstrou misericordia, e não ira, confirmando Sua vontade de amar.

El texto revela que “Pedro ficou triste porque Jesús [perguntou] pela terceira vez” (v.17): você me ama? “Mas quando Jesus pediu a Pedro para provar seu amor amando os outros (vv.15-17) e seguindo-o (v.19), convidou todos os Seus discípulos a arriscarem-se a amar incondicionalmente. Cada uno de nosotros tendrá que responder cuando Jesús perguntar: “Você me ama?” Nossa resposta afetará como amamos os otros.

Xóchitl Dixon


REFLETIR E ORAR

Pai, quebra as barreiras que me impiden de ser vulnerável para amar a ti e aos outros pelo Teu poder.

 

Comentarios

Entradas más populares de este blog

UNGES MI CABEZA CON ACEITE...

El poder del ayuno

70 veces 7