Deus do jardim
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão
Bíblia em um ano: Salmos 40-42; Atos 27:1-26;
…o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim… v.8
Muitos anos atrás, Joni Mitchell escreveu a canção chamada Woodstock, na qual ela descreveu sobre a raça humana estar presa a uma “barganha” com o diabo. Pedindo aos seus ouvintes que buscassem viver de forma mais simples e pacífica, ela cantou a respeito de um retorno ao “jardim”. Nessa canção, Joni expressou o desejo de uma geração que estava em busca de propósito e significado.
O “jardim” poético de Joni é o Éden, é claro. O Éden foi o paraíso que Deus criou para nós no início. Naquele jardim, Adão e Eva se encontravam com Deus regularmente — até o dia em que barganharam com o diabo (Gênesis 3:6-7). Aquele dia foi diferente. “Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores” (v.8).
Quando Deus lhes perguntou o que tinham feito, Adão e Eva começaram a culpar um ao outro. Apesar de sua negação, Deus não os deixou lá. “E o Senhor Deus fez roupas de pele para Adão e sua mulher” (v.21), um sacrifício que alude à morte que Jesus sofreria para cobrir nossos pecados.
Deus não nos deu um caminho de volta para o Éden. O Senhor nos deu um caminho para a restauração do relacionamento com Ele. Não podemos retornar para o jardim, mas podemos voltar para o Deus do jardim.
Comentarios
Publicar un comentario
Tu comentario nos interesa