Deus do jardim

Tim Gustafson
Ministérios Pão Diário
https://paodiario.org/
Todos os direitos reservados-Publicado com permissão


Deus do jardim


Bíblia em um ano: Salmos 40-42Atos 27:1-26;

…o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim… v.8

Escritura de hoje: Gênesis 3:8-13

Muitos anos atrás, Joni Mitchell escreveu a canção chamada Woodstock, na qual ela descreveu sobre a raça humana estar presa a uma “barganha” com o diabo. Pedindo aos seus ouvintes que buscassem viver de forma mais simples e pacífica, ela cantou a respeito de um retorno ao “jardim”. Nessa canção, Joni expressou o desejo de uma geração que estava em busca de propósito e significado.

O “jardim” poético de Joni é o Éden, é claro. O Éden foi o paraíso que Deus criou para nós no início. Naquele jardim, Adão e Eva se encontravam com Deus regularmente — até o dia em que barganharam com o diabo (Gênesis 3:6-7). Aquele dia foi diferente. “Quando soprava a brisa do entardecer, o homem e sua mulher ouviram o Senhor Deus caminhando pelo jardim e se esconderam dele entre as árvores” (v.8).

Quando Deus lhes perguntou o que tinham feito, Adão e Eva começaram a culpar um ao outro. Apesar de sua negação, Deus não os deixou lá. “E o Senhor Deus fez roupas de pele para Adão e sua mulher” (v.21), um sacrifício que alude à morte que Jesus sofreria para cobrir nossos pecados.

Deus não nos deu um caminho de volta para o Éden. O Senhor nos deu um caminho para a restauração do relacionamento com Ele. Não podemos retornar para o jardim, mas podemos voltar para o Deus do jardim.

Refletir & Orar

Há algo entre você e Deus hoje? O que você pode lhe confessar para poder andar com Ele na “brisa do entardecer”?
Pai, ajuda-me a não culpar os outros por minhas falhas. Sou grato por Tua presença em minha vida.

Comentarios

Entradas más populares de este blog

UNGES MI CABEZA CON ACEITE...

El poder del ayuno

70 veces 7